No mês em que se comemora o Dia do Conselheiro Tutelar, o Poder Legislativo de Satuba realizou, na sessão ordinária do dia 29 de novembro, uma homenagem e entregou certificados de menção honrosa aos cinco conselheiros tutelares e ao suplente deles, que estiveram juntos com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), José Gomes, recebendo as honrarias dos vereadores.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Lira (PR), além de justo, o reconhecimento pelo trabalho nobre, executado em prol do cumprimento das leis que beneficiam a juventude do município, também veio por meio do feedback que a Casa do Povo recebe da população.

“Todos os vereadores sabem e reconhecem a nobreza do trabalho que vem sendo executado pelos conselheiros tutelares de Satuba, mas bem mais importante do que o reconhecimento da Câmara, é o reconhecimento da sociedade. Temos recebido muitos feedbacks positivos em relação aos programas socioassistenciais que beneficiam as crianças e os adolescentes do município e, quando se fala em garantia dos direitos, a população tem visto que o nosso conselho trabalha” disse Luis.

Já a presidente do Conselho Tutelar, Luziane Marinho, destacou o trabalho dos vereadores, em relação ao atendimento das demandas da entidade. “Na verdade, nós nunca fomos tão valorizados dentro da Câmara, como nos últimos anos. Nunca tivemos problemas nas nossas tentativas de diálogo com os vereadores, pelo contrário, eles sempre estiveram abertos e lutaram pelas nossas causas” comentou Luziane.

Após receber, também, a menção honrosa, o presidente do CMDCA disse que a honraria dos conselheiros é dada, todos os dias, quando eles conseguem saldos positivos nos acompanhamentos dos casos. “Imagina só a nobreza que é lutar pelos direitos das crianças e dos adolescentes! Para nós, o Dia do Conselheiro Tutelar não se resume apenas ao dia 18 de novembro. Cada caso resolvido, cada direito garantido, cada punição aos violadores sempre será motivo de consideração e homenagem a esses agentes da lei” citou José Gomes.

Por Netto Motta/ Ascom Câmara