lNa sessão ordinária da última quinta-feira, (13), os vereadores votaram e aprovaram o projeto que regulariza o reajuste do piso salarial dos servidores da educação.

Esse reajuste que está sendo concedido conforme projeto com percentual determinado pelo poder executivo, ressaltando ainda que alguns dos vereadores usaram da palavra para manifestar-se em defesa do reajuste para os funcionários de apoio (dos 40), pois consideramos todos educadores, isso é mais uma prova de que os vereadores estão atentos.

Após solicitação da classe através do SINTEAL e Poder Legislativo, o Prefeito enviou a Câmara Municipal na data de hoje 18/06/2019, o projeto de lei que contempla os servidores que integram o quadro dos 40. O Presidente da Câmara Vereador Júnior Andrade, aguarda reunião a ser marcada com a classe para definir sua aprovação.

A vereadora Aparecida solicitou do Poder Executivo a limpeza de um terreno na rua 17 de agosto, que hoje serve de abrigo para usuários de drogas e

insetos nocivos e peçonhentos que proliferam doenças.

“Conversei com a proprietária do terreno que prontamente autorizou que derrubassem aquelas casas que estão em decadente estado de conservação, com uma máquina terraplanando e limpando aquele espaço”, disse a vereadora.

A vereadora Gildete Cabral, subiu ao púlpito e fez um requerimento verbal sobre as lombadas e iluminação nas vias públicas do conjunto renascer. “Ando sempre pelo conjunto e ouço reclamações dos moradores e empresários da região sobre seus veículos estarem sendo danificados por conta das lombadas localizadas no conjunto. Assim como, também recebi reclamações sobre a iluminação precária do local. Espero que o prefeito possa em breve resolver essas situações que estão prejudicando os moradores”, relatou a vereadora.

O Presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Andrade, encerrou a sessão parabenizando a Vereadora Aparecida por ter seus projetos de lei aprovados e pela defesa dos servidores da educação dos 40. Aproveitando a oportunidade para renovar o requerimento feito anteriormente pelo mesmo, para que se proceda à identificação das ruas do município, tendo um cuidado especial para as ruas que já possuem seus nomes substituídos, porém, permanecem com os nomes anteriores de pessoas ainda em vida, o que não é permitido pela legislação.