Para homenagear essas pessoas que não nasceram na cidade, mas contribuíram de forma relevante para seu desenvolvimento, a Câmara Municipal de Satuba entregou o Título de Cidadão Honorário. A honraria foi entregue a sete personalidades em Sessão Solene nesta terça-feira, 13, na casa do Poder Legislativo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mesa foi composta por: Presidente da Câmara Municipal de Satuba, Júnior Andrade; prefeito de Satuba, Paulo Acioly;
primeiro-secretário, Armeson Gabriel; segundo-secretário, Bruno Brito; os secretários, Diógenes Neto e João Emídio; Diretor da Secretaria de Trabalho do Estado, Cyro Vera Cruz; Pe Arnaldo e o procurador do Estado, Everaldo Andrade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O presidente da Câmara, Júnior Andrade, ressaltou que os homenageados foram “escolhidos a dedo”. “Acredito que cada um deles tem o mesmo sentimento dos nascidos aqui: o de fazer dessa, uma cidade melhor para se viver”, declarou. O vereador reforçou ainda o desejo de que “cada um, ao receber o diploma, além de se sentir morador, confie na cidade e prossiga trabalhando para o bem de Satuba”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O prefeito de Satuba, Paulo Acioly, reforçou que os selecionados são pessoas que “engrandecem a cidade e que se apaixonaram por ela e hoje contribuem para o sucesso de Satuba”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foram concedidos títulos de “Cidadão Satubense” a Girlene Maria Ferreira de Melo Costa, médica do município, Djalma Francisco de Paula, grande escultor de barro, Marcelo Silva Malta, vice-prefeito, Neuza Alves Silva, agente comunitária, Inês Alves de Lira, ex-professora da rede pública municipal, Lucenildo Barbosa de Souza, grande prestador de serviço público, Maria Nazaré Silva, pelo trabalho na Pastoral da Criança.