Na manhã desta quinta-feira, 21, após a sessão ordinária, os vereadores se dirigiram até a barragem da CASAL, localizada em nossa cidade, para procurar explicações sobre a falta d’água em nosso município e buscar uma solução para o problema. Chegando lá, tiveram conhecimento da situação precária que se encontra o reservatório de água e a falta de investimento para melhoria do abastecimento, bem como a qualidade da água fornecida para população.

Logo após, os mesmo foram até a cidade de Santa Luzia do Norte e viram o descaso do Governo. A obra que era a esperança de nossa cidade está inacabada e abandonada, o que está afetando diretamente a população não só de Satuba, mas também das cidades de Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, já que, sem sua conclusão, não se consegue resolver o problema da falta d’água.

Satuba vive hoje uma situação de calamidade pública por conta de longos períodos de racionamento e falta de água para a população. O Governo Estadual é nossa esperança para solucionar o problema, mas até o momento não temos nenhuma informação positiva sobre a conclusão da obra que está parada a muito tempo. Um problema que não é solucionado por falta de vontade política e de eficiência administrativa do Governo do Estado e da CASAL.

Os vereadores, representando a população de Satuba, exige que o governador olhe pelas cidades afetadas pela falta d’água, e que retorne, com urgência, a obra. Visto que, o descaso do governo não reflete apenas na falta d’água, mas também, na saúde e dignidade da população.

Poder Legislativo de Satuba.