Como medida preventiva aos impactos causados pelo COVID-19, a Câmara Municipal de Satuba realizou nesta sexta-feira (3) a primeira sessão ordinária do mês de abril de forma virtual.
Foi a primeira sessão virtual da história da Câmara. A sessão aconteceu da melhor forma, sem queda de sinal, conseguindo assim a interação com os demais vereadores, alguns em home office.
Foi aprovado na Câmara Municipal de Satuba, o reajuste de 4% para os professores da rede municipal de ensino. A proposta tramitava em regime de urgência. O aumento acontecerá em duas vezes. 2% nos mês de maio e 2% no mês de junho. A correção será aplicada apenas a partir desses meses. Assim, como também foi aprovado o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Segundo o Presidente da Casa, Júnior Andrade, essa é uma alternativa para manter os trabalhos da Câmara, assim como está acontecendo com o Congresso e o Senado.
“Estamos tentando nos adaptar a essa situação porque a cidade não pode parar. Precisamos aprovar projetos do executivo e de vereadores. Essa é uma sessão histórica para o Legislativo Municipal. Gostaria de parabenizar aos meus colegas vereadores pela brilhante sessão nesse formato, ainda em fase de adaptação”, ressaltou o Presidente

Júnior Andrade